Empresa que fez campanha de Kalil recebeu R$ 8 milhões do Atlético

Em 2020, ainda durante a campanha eleitoral em que Alexandre Kalil (PSD) concorria a reeleição na prefeitura de Belo Horizonte, o Moon BH publicou com exclusividade que a empresa Art Sport Assessoria LTDA estava entre os fornecedores de sua campanha.

Ela foi criada em 2009 e tem como sócio Carlos Antônio Silva Fabel, ex-diretor financeiro do Atlético entre 2009 e 2019, durante as gestões de Kalil, Daniel Nepomuceno e Sérgio Sette Câmara.

Em setembro deste ano um artigo publicado pelo site Goal apresentou um relatório mostrando que a Art Sport faturou R$ 7.977.400,80 no Atlético entre 2015 e 2019.

O que a empresa fazia na campanha?

Ainda em 2020 o Moon BH questionou à campanha de Alexandre Kalil que tipo de serviço uma empresa que gerencia a carreira de jogadores de futebol poderia prestar para uma campanha eleitoral. A assessoria nunca respondeu.

Ao Goal, Carlos Fabel explicou os valores recebidos do Galo

“Trabalhei no Atlético em um período glorioso. Período de troféus e vitórias. Quando eu cheguei ao Atlético, o clube estava sucateado. Tinha 183 processos na Serasa, 256 ações caminhando contra o clube, não tinha dinheiro para nada. Salários e décimo terceiro estavam atrasados. Implantei um plano de cargos e salários, convênio médico para todos os 600 funcionários, plano odontológico. Tinha FGTS atrasado desde 1992! Isso me assustou na época. Colocamos em dia. O Atlético tinha contas bloqueadas. Limpei os processos, as ações, e o Atlético voltou a ter crédito. Sou um profissional e tenho meu preço”