Em BH, Rubens Menin compra metade da Itatiaia Digital de marketeiro de Bolsonaro

O mega empresário Rubens Menin comprou a Rádio Itatiaia no ano passado, mas não detinha todo o ativo digital da emissora de Belo Horizonte.

É que anos antes Emanuel Carneiro firmou uma sociedade com a agência de publicidade AM4, famosa por eleger o presidente Bolsonaro em 2018. Juntos reformularam os ativos digitais da empresa.

Além de campanhas políticas, a agência de Marcos Aurélio Carvalho tem clientes de peso, como Supremo Tribunal Federal, Fórmula 1, Globo, Rio 16, Diamond Mall e Pátio Savassi.

Leia também: Vereador de BH Nikolas Ferreira: “Folha de São Paulo inventou que sou viado”

Na reestruturação do digital da Itatiaia, cada empresa cuidaria de uma parte e ficariam com 50% da nova empresa, a Itatiaia Digital, que tinha até sede separada da Rádio.

Assim como fez com a CNN Brasil, Menin decidiu adquirir a outra metade do negócio, que será finalizado no fim de março.

Envolve o site, player digital, redes sociais, aplicativo e tecnologia.

Leia também: Kalil com apoio de Lula aterroriza Romeu Zema em BH por estes números

Nova marca, novo site

Nesta segunda, 7, a Itatiaia lançou sua nova identidade visual. Também lançou mudanças estéticas no site.

Outras mudanças estão por vir já que o digital se tornará o grande foco de investimentos da emissora.

Nas redes sociais a Itatiaia chega a ser maior do que Globo Minas, Record TV Minas e todas as suas concorrentes do rádio, juntas. Seus maiores concorrentes no digital são o Portal Uai, G1 Minas e os sites dos jornais mineiros, além do BHAZ.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.