A tarde deste domingo (13) foi inesquecível para o atacante Kaio Jorge. Além de comandar a goleada do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Grêmio com um “hat-trick”, o camisa 19 alcançou uma marca pessoal de enorme prestígio: ele é o novo artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com os três gols anotados no Mineirão, o atacante da Raposa chegou a 11 gols na competição, ultrapassando Arrascaeta, do Flamengo, e Vegetti, do Vasco, na briga pela ponta da tabela de goleadores.
Uma arrancada rumo à artilharia
A ascensão de Kaio Jorge à artilharia do campeonato reflete sua fase espetacular. Dos 11 gols marcados, mais da metade foi anotada nas últimas rodadas, mostrando um crescimento de desempenho impressionante. A atuação com três gols contra o Grêmio foi a coroação de um período de grande eficiência do centroavante.
A briga pela chuteira de ouro: veja a lista de artilheiros
A disputa pela artilharia do Brasileirão 2025 segue acirrada, com grandes nomes do futebol nacional na perseguição a Kaio Jorge.
Confira o ranking atualizado:
11 GOLS
Kaio Jorge (Cruzeiro)
9 GOLS
Arrascaeta (Flamengo)
8 GOLS
Vegetti (Vasco)
6 GOLS
Reinaldo (Mirassol)
Pedro Raul (Ceará)
5 GOLS
Yuri Alberto (Corinthians)
4 GOLS
Isidro Pitta (Bragantino)
Pedro (Flamengo)
Braithwaite (Grêmio)
3 GOLS
Rony (Atlético)
Nuno Moreira (Vasco)
Barreal (Santos)
Lucero (Fortaleza)
Igor Jesus (Botafogo)
Memphis (Corinthians)
Ferreira (São Paulo)
André Silva (São Paulo)
Cristian Olivera (Grêmio)
Serna (Fluminense)
Renato Kayzer (Vitória)
A importância para o Cruzeiro
Ter o artilheiro do campeonato é um trunfo gigantesco para as ambições do Cruzeiro de brigar pelo título. Os gols de Kaio Jorge têm sido decisivos para a campanha que hoje coloca a equipe na vice-liderança da competição. A torcida celeste agora tem mais um motivo para comemorar: além de um time competitivo, tem em seu elenco o principal goleador do país.