HomeEsportesCruzeiroCruzeiro pode jogar contra o Grêmio desfalcado com atacante importante

Cruzeiro pode jogar contra o Grêmio desfalcado com atacante importante

Uma notícia vinda do Rio Grande do Sul pode impactar o próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, principal estrela do Grêmio, sofreu uma lesão muscular na coxa e virou uma grande dúvida para a partida contra a Raposa.

O jogador já é desfalque certo para o time gaúcho na final da Recopa Sul-Americana, contra a LDU, do Equador, nesta quarta-feira (9).

O desfalque de peso no Grêmio

De acordo com a imprensa gaúcha, Braithwaite sentiu um problema muscular na coxa durante os treinamentos e o departamento médico do Grêmio confirmou a lesão, que o tirou da delegação que viajou para a decisão da Recopa.

A ausência de seu principal atacante é um golpe duro para as pretensões de título do time de Renato Portaluppi.

Dúvida para o confronto com o Cruzeiro

A lesão de Braithwaite também acende um alerta para o jogo contra o Cruzeiro, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo fim de semana.

O departamento médico do Grêmio não estabeleceu um prazo oficial para o retorno do atacante, e sua presença no confronto contra a Raposa é, no momento, incerta.

A comissão técnica de Fernando Seabra certamente estará de olho na situação, já que a ausência do dinamarquês representaria a perda do jogador mais perigoso do time adversário.

Quem é Martin Braithwaite?

Aos 34 anos, o atacante da seleção da Dinamarca foi a contratação mais badalada do Grêmio para a temporada de 2025.

Com uma longa carreira na Europa, ele tem passagens por grandes clubes como o Barcelona e o Espanyol, da Espanha, além de atuar no futebol francês e inglês. Sua possível ausência é um grande problema para o time gaúcho e uma preocupação a menos para a defesa do Cruzeiro.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.