Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma sequência de confrontos diretos contra os outros quatro times brasileiros que também estão disputando o Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
A pausa para o Mundial de Clubes da FIFA não dará descanso ao Cruzeiro quando o assunto é enfrentar grandes adversários. A tabela do returno do Campeonato Brasileiro reservou para a equipe celeste uma sequência de jogos que servirão como verdadeiras “prévias” ou “tira-teimas” contra os rivais que disputam o torneio nos EUA.
Após o retorno das férias e de um período de intertemporada, o time de Leonardo Jardim mergulhará em uma maratona de confrontos diretos contra Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo pelo campeonato nacional.
Sequência de gigantes pela frente
Os duelos contra os “rivais do Mundial” acontecerão em momentos chave do segundo turno do Brasileirão, testando a força e a profundidade do elenco da Raposa em um momento decisivo do campeonato. Nenhuma partida será como mandante, o que coloca mais pressão nos jogadores. A sequência de jogos é a seguinte:
- Fluminense X Cruzeiro: dia 17 de julho
- Botafogo X Cruzeiro: dia 3 de agosto
- Flamengo X Cruzeiro: dia 1 de outubro
- Palmeiras x Cruzeiro: dia 19 de novembro
Um teste de fogo para as ambições do clube
Essa série de confrontos diretos será um verdadeiro teste de fogo para as pretensões do Cruzeiro na temporada. Além da rivalidade natural, os jogos ganham um peso extra por colocarem frente a frente equipes que podem se reencontrar nas fases de mata-mata do próprio Mundial de Clubes.
Para a comissão técnica de Leonardo Jardim, será uma oportunidade de estudar os adversários de perto e, para o elenco, uma chance de medir forças e ganhar confiança. Para a Nação Azul, será uma sequência de grandes jogos com cara de decisão, tanto pelo Brasileirão quanto pela atmosfera de rivalidade internacional.