Um dos principais jogadores do Brasil, Gabigol chegou a BH com a missão de se tornar o principal jogador do Cruzeiro e ajudar na alavancagem do clube, em busca de melhores resultados e de ser mais competitivo. Saído do Flamengo, seu salário é o maior do Brasil.
Todo mês ele recebe cerca de R$ 2 milhões, mas nas últimas semanas analistas de futebol questionam se o investimento valeu a pena.
ó que nesta terça-feira, 8, o que chamou atenção nas redes sociais foi uma declaração que o dono do Cruzeiro, Pedrinho, deu para o jornal O Tempo. Ele falou sobre erros que cometeu e precipitações ao contratar jogadores.
“Tem contratações que hoje eu não faria. Pensaria, olharia melhor, não ia muito afoito em uma coisa. O tempo vai ensinando”, disse o dirigente.
Bastou isso para que a torcida do Flamengo, ainda ressentida com a mudança de time, fosse pra cima de Gabigol fazendo piadas como se as declarações de Pedrinho tivessem sido direcionadas a ele, mesmo que não ele não tenha falado nada sobre o atleta. “Gabigol já não tava rendendo muito. Agora que vai piorar”, comentou um flamenguista no Twitter.
Leia também: Pedrinho compara Supermercados BH com o Cruzeiro: “Acaba com ele”
Gabigol e Pedrinho tem duas versões
Chamou atenção que durante um podcast Pedrinho disse que Gabigol tinha lhe prometido fazer 20 gols durante o Brasileirão, quando ambos estavam negociando contrato.
“Eu tenho plena confiança nele, esperança que ele vai dar o retorno. O Gabriel é um cara bacana, está engajado, e eu estou esperando que ele dê muito gol. Ele me prometeu fazer 20 gols no brasileiro, viu?”, disse Pedrinho.
Leia também: Cruzeiro: Gabigol recebe proposta ousada de outro time
Mas Gabigol foi confrontado e disse que nunca prometeu ao Cruzeiro fazer tantos gols assim durante o campeonato:
“Na verdade, eu não prometi nada. Vocês conhecem o Pedrinho mais do que eu, fizemos uma aposta. Eu prometo dedicação, esforço, mas fazer 20 gols no Brasileirão é impossível. Os treinadores rodam muito o time, o calendário, é difícil, mas vou tentar”.