Cruzeiro: Leonardo Jardim falou poucas e boas para Pedrinho

Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Depois da polêmica entrevista de Pedrinho ao jornal O Tempo, em que ele revelou que fez várias contratações erradas por não entender perfeitamente como funciona o mercado de futebol, o dono do Cruzeiro teve uma conversa revelada pelo apresentador da Globo André Rizek e citou Leonardo Jardim.

Segundo ele, em uma conversa de bastidores em São Paulo, o dirigente já tinha falado sobre as decisões erradas que cometeu:

“Agora que o Pedrinho já falou publicamente sobre o assunto, sinto-me mais confortável para tornar público o papo de bastidor que tivemos com ele (Pedrinho), em São Paulo. Ele falou assim: ‘Estou encantado com o Jardim. Precisou chegar um técnico português para dizer que eu estava fazendo tudo errado aqui, que eu estava formando mal meu elenco’. Agora, o Pedrinho tornou pública a avaliação que ele tem do elenco”, relatou Rizek.

Leia também: Gabigol vira piada no Flamengo após fala de dono do Cruzeiro

Das várias contratações que fez para seu time, algumas tiveram um efeito mais midiático do que dentro de campo:

“Se contratar fosse fácil, bastava colocar um amador para fazer isso. Dudu, um dos maiores da história do Palmeiras? Pode trazer. Gabigol, um dos maiores da história do Flamengo? Pode trazer. Cássio, maior goleiro da história do Corinthians? Pode trazer. Não é assim que se faz. O próprio presidente do Cruzeiro soltou essa declaração: ‘Erramos muito nas contratações’”, seguiu Rizek.

Pedrinho e Leonardo Jardim

Desde a chegada de Leonardo Jardim, Pedrinho tem expressado publicamente seu apreço pela metodologia e visão do treinador.​

Em entrevista ao programa O TEMPO Sports, Pedrinho destacou a abordagem abrangente de Jardim, mencionando que o técnico “participa de tudo no clube, quer entender, está preocupado com os torcedores e com os garotos”. Essa postura proativa tem sido um diferencial, evidenciando o compromisso de Jardim com todas as áreas do clube, incluindo as categorias de base.

Leia também: Pedrinho compara Supermercados BH com o Cruzeiro: “Acaba com ele”

A preocupação de Jardim com a formação de jovens atletas foi ressaltada por Pedrinho, que revelou que um dos primeiros pedidos do treinador foi o retorno da equipe sub-20 à Toca da Raposa, visando uma integração mais eficaz entre as categorias.

Apesar de resultados iniciais desafiadores, Pedrinho mantém confiança no trabalho de Jardim, sugerindo uma continuidade a longo prazo: “Pode ficar dois ou três anos”. Essa estabilidade é vista como fundamental para a implementação de um projeto sólido e consistente.