Carnaval de BH 2024 bate recorde de foliões e turistas

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 chegou ao fim no domingo (18) com uma atmosfera de segurança, diversidade, limpeza e alegria. Após 23 dias de intensas celebrações em todas as regiões da cidade, a capital mineira celebra números históricos em seus principais indicadores. Um total de 5,5 milhões de foliões, incluindo 262 mil turistas, contribuíram para uma movimentação financeira estimada em R$ 943 milhões.

A festa recebeu uma avaliação média de 8,7 e superou as expectativas de 78,8% dos foliões, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Observatório do Turismo de Belo Horizonte.

A Belotur, buscando compreender melhor as características dos foliões, tanto residentes quanto visitantes, conduziu sua tradicional pesquisa de satisfação.

Os resultados revelaram uma avaliação média geral do Carnaval de Belo Horizonte 2024 de 8,7, mantendo a mesma pontuação do ano anterior. Notavelmente, 78,8% dos foliões viram suas expectativas plenamente atendidas ou superadas pelo evento, sendo que 42,6% afirmaram que suas expectativas foram excedidas.

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (19), o prefeito Fuad Noman e o presidente da Belotur, Gilberto Carvalho, compartilharam os dados que refletem o sucesso da folia na cidade.

“Os números apresentados hoje mostram que houve uma evolução do Carnaval de Belo Horizonte em relação à festa do ano passado. Tivemos mais foliões nas ruas, mais negócios foram gerados para a economia da cidade e tivemos um Carnaval em que as mulheres e os foliões puderam se divertir com mais segurança. Foi um Carnaval muito alegre. Temos que destacar que nós, Prefeitura e empresas parceiras, estamos aqui para dar a estrutura necessária e criar as condições para que a população possa se divertir. O Carnaval é do povo”, comemorou o prefeito Fuad Noman.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.