Após consolidar sua presença no mercado mineiro, a Vanfall Destilaria, marca premiada e conhecida por sua abordagem criativa na produção de gins e drinks prontos, traçou um plano ambicioso para 2025. A empresa se prepara para expandir suas operações para fora de Minas Gerais, com o objetivo de conquistar os mercados de São Paulo e da Bahia.
A estratégia de expansão da Vanfall
Com uma forte distribuição já estabelecida em Belo Horizonte e nas principais regiões de Minas, o próximo passo natural da Vanfall é levar seus produtos para outros grandes centros consumidores do Sudeste e Nordeste.

O sócio-fundador da destilaria, Pedro Junqueira, ressalta que o crescimento será feito de forma cuidadosa e planejada. “Estamos positivos com a expansão da marca, mas é necessário que seja um processo gradual, para que as operações sejam feitas da mesma forma que no estado de Minas”, diz o empresário.
Inovação como essência da marca
O que diferencia a Vanfall e explica seu rápido crescimento é o foco na criatividade e na originalidade de seus produtos. “O espírito da Vanfall sempre foi focar na criatividade, seja nos produtos ou nos processos, e é o que nos fez conquistar nosso público”, reconhece Junqueira.

Hoje, a destilaria conta com três linhas de destilados artesanais: o London Dry Gin tradicional, a versão Rosé e a Vodka. No entanto, seu grande destaque no mercado jovem são os drinks prontos em lata (RTDs), com misturas inovadoras:
- Ruby: Vinho branco, gin rosé e frutas vermelhas.
- Vibra: Vodka com maracujá.
- Fizz: Gin, mexerica e hortelã.
“Percebemos que grande parcela do público tem interesse em consumir produtos novos e que transmitem originalidade. Daí surgem misturas como, por exemplo, gin rosé, vinho branco e frutas vermelhas, além da utilização de outras frutas presentes no cotidiano dos brasileiros, como mexerica e maracujá”, contou o sócio-fundador.
Novos produtos a caminho na Vanfall
A expansão para novos mercados virá acompanhada de novidades no portfólio da marca. Pedro Junqueira confirmou que a empresa já tem planos concretos para ampliar sua gama de produtos ainda em 2025:
“Lançar novos produtos e também novos sabores em latas são planos que conseguimos visualizar e que se alinham totalmente ao contexto de expansão e consolidação que a marca vive”, conclui Pedro, conclui sinalizando que os consumidores podem esperar mais misturas originais em breve.
Conheça mais da Vanfall pelo site oficial, aqui.























