Os motoristas que utilizam a Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, a Via Expressa, devem ficar atentos a uma mudança importante a partir da próxima semana. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da BHTrans, anunciou que a velocidade máxima nas pistas centrais da via será reduzida de 80 km/h para 60 km/h a partir da próxima terça-feira, dia 17 de junho.
A alteração será implementada no trecho entre a Rua Coração Eucarístico de Jesus, na altura do bairro de mesmo nome, e a Avenida Teleférico, já na divisa de Belo Horizonte com o município de Contagem. A medida, segundo a prefeitura, faz parte de um conjunto de ações para aumentar a segurança no trânsito e reduzir a gravidade dos acidentes na via, que é uma das mais movimentadas da capital.
Para informar os condutores, a BHTrans irá reforçar a sinalização no local com a instalação de 20 novas placas e faixas de pano ao longo do trecho. Os radares de fiscalização eletrônica também serão reajustados para o novo limite de velocidade a partir da data de início da medida.
Objetivo é Reduzir Gravidade dos Acidentes
De acordo com a subsecretária de Operações de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMUR), Jussara Bellavinha, a decisão é baseada em estudos que comprovam a eficácia da redução de velocidade para diminuir a severidade dos sinistros.
“Belo Horizonte tem se destacado por uma política de segurança no trânsito consistente. O objetivo de todo esse trabalho é proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres, e salvar vidas”, afirmou Bellavinha.























