Fim das placas de isenção: Desde o último sábado, dia 22 de junho, uma nova lei em vigor no Brasil e em BH proíbe a afixação de placas ou a impressão de bilhetes e cupons em estacionamentos que isentem os estabelecimentos da responsabilidade por furtos, roubos, danos materiais e objetos deixados no interior dos veículos dos consumidores.
Lei 11.705: A Lei 11.705, de autoria do vereador Fernando Luiz (Republicanos), visa garantir a segurança dos consumidores que utilizam os serviços de estacionamento, responsabilizando os estabelecimentos por qualquer dano ou prejuízo causado aos seus veículos.
Penalidades para quem descumprir: A nova legislação prevê multas e até mesmo a interdição do estabelecimento para aqueles que infringirem a lei. As empresas especializadas em serviços de estacionamento também estão sujeitas às mesmas penalidades. Em casos mais graves, o documento de licenciamento da empresa pode ser cassado e suas atividades, ou do estabelecimento, podem ser interditadas.
Objetivo da lei: O objetivo principal da Lei 11.705 é garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados e que os estacionamentos tomem as medidas cabíveis para garantir a segurança dos veículos durante o período de utilização do serviço.
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…