Os torcedores do Atlético Mineiro demonstraram insatisfação com a atitude de Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, ao desejar boas-vindas a Nicolás Larcamón, treinador do time adversário, antes do clássico disputado no último sábado (3/2) na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. O momento foi flagrado pela Cruzeiro TV e causou repercussão nas redes sociais.
Durante a rápida conversa entre os dois técnicos à beira do gramado, Felipão cumprimentou respeitosamente o argentino, que está começando sua carreira no futebol brasileiro. “O prazer é meu. Sinta-se em casa. O Brasil é a casa de todo mundo”, declarou o pentacampeão mundial ao adversário.
No entanto, a frase “sinta-se em casa” gerou críticas por parte dos torcedores atleticanos nas redes sociais. Eles não gostaram da forma como Felipão se dirigiu ao argentino em pleno estádio do Atlético, mesmo que a declaração tenha um contexto mais amplo – referindo-se à adaptação de Larcamón no futebol brasileiro.
“Não precisamos de adversários para desrespeitar nossa casa”, publicou uma torcedora alvinegra, fazendo referência às polêmicas e provocações presentes nos dois clássicos disputados na Arena MRV, ambos com vitória do Cruzeiro.
Outro torcedor atleticano escreveu: “Felipão faz questão de afrontar a torcida”. Já um cruzeirense ironizou a situação, dizendo: “Big Phil é muito Cruzeiro. Se o demitirem, vamos contratá-lo para trabalhar em nosso staff”, referindo-se ao passado de Scolari na Toca da Raposa.