A rede de supermercados Carrefour decidiu fechar todas as suas 16 lojas que mantém em Belo Horizonte e vai realizar um grande queimão para liquidar seu estoque nas unidades da capital mineira.
O encerramento das atividades acontece depois do Carrefour entregar suas pequenas lojas para o grupo Supernosso e depois de fechar também a mega loja que mantinha há 20 anos no Minas Shopping, no ano passado.
Desta vez a decisão tem a ver com a briga com o grupo de supermercados DMA, dono de grandes marcas que operam em Minas Gerais, como Epa, Atacarejo e Mineirão.
As duas empresas brigavam há anos pelo controle das lojas em um contrato de aluguel contestado na Justiça. Com o encerramento das atividades, agora o grupo francês também encerra a disputa.
Como a saída do Carrefour poderia significar um monopólio do DMA em BH, a Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) precisou aprovar.
Agora novas lojas devem ocupar os espaços.
Desemprego no Carrefour de BH
Os funcionários do Carrefour começam a se desesperar com o eminente desemprego causado pelo fechamento das lojas na capital.
Como vai sair de vez da cidade, o mercado decidiu que vai vender até mesmo seus freezers e móveis, como balcões dos caixas.