CPI sobre população de rua vai a campo buscar dados em BH

Bernardo Dias - CMBH

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o aumento da população de rua em Belo Horizonte vai visitar três bairros da capital que concentram pessoas acampadas nas calçadas. As visitas serão realizadas nesta terça-feira, 12 de setembro, a partir das 18h.

O primeiro destino será o Barro Preto, onde a CPI vai verificar as condições de vida das pessoas que acampam na esquina das ruas Mato Grosso e Goitacazes. Em seguida, os vereadores seguem para a Praça Raul Soares, no Centro, e encerram a visita na Savassi.

A atividade é uma iniciativa dos vereadores Bráulio Lara (Novo) e Cleiton Xavier (PMN), membros da CPI. Eles querem averiguar, in loco, as condições nas quais se encontram as pessoas que vivem nas ruas.

A expectativa é que as visitas contribuam para o levantamento de dados relevantes para o andamento do inquérito. A CPI foi instituída em junho e busca apurar as razões para o aumento da população de rua em Belo Horizonte, bem como denúncias a respeito do suposto mau funcionamento de abrigos e espaços de acolhimento.