HomeBH NewsCPI sobre população de rua vai a campo buscar dados em BH

CPI sobre população de rua vai a campo buscar dados em BH

Publicado em

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o aumento da população de rua em Belo Horizonte vai visitar três bairros da capital que concentram pessoas acampadas nas calçadas. As visitas serão realizadas nesta terça-feira, 12 de setembro, a partir das 18h.

O primeiro destino será o Barro Preto, onde a CPI vai verificar as condições de vida das pessoas que acampam na esquina das ruas Mato Grosso e Goitacazes. Em seguida, os vereadores seguem para a Praça Raul Soares, no Centro, e encerram a visita na Savassi.

- Publicidade -

A atividade é uma iniciativa dos vereadores Bráulio Lara (Novo) e Cleiton Xavier (PMN), membros da CPI. Eles querem averiguar, in loco, as condições nas quais se encontram as pessoas que vivem nas ruas.

A expectativa é que as visitas contribuam para o levantamento de dados relevantes para o andamento do inquérito. A CPI foi instituída em junho e busca apurar as razões para o aumento da população de rua em Belo Horizonte, bem como denúncias a respeito do suposto mau funcionamento de abrigos e espaços de acolhimento.

- Publicidade -
Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de política, economia de Minas Gerais e de futebol e sua influência econômica e política.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Corinthians Vira a chave após o Dérbi e foca no Brasileirão

O clima no Parque São Jorge não permite nenhum tipo de descanso ou relaxamento...

Botafogo: Dívida bilionária e desfalque de peso marcam o jogo de hoje

O domingo alvinegro amanheceu coberto por nuvens muito pesadas. O Botafogo enfrenta uma das...

Atlético-MG: Domínguez liga o alerta após derrota para o Santos

O sinal de alerta está oficialmente ligado na Cidade do Galo. O Atlético-MG amargou...