O presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, em entrevista para O Tempo, criticou a Minas Arena por, em sua opinião, não priorizar as partidas de futebol no Mineirão.
Como os shows, festivais e eventos são marcados com até um ano de antecedência, as vezes as datas entram em conflito com partidas que chegam a ser marcada com poucas semanas de antecedência.
“Lamentamos, pois o Mineirão, inaugurado em 1965, foi para atender ao futebol brasileiro. Claro que o local pode ter outros eventos, como show artísticos. Achamos que dá para fazer tudo, sim, mas a prioridade tinha que ser o futebol”, disse.
Até o momento, por exemplo, já são nove shows confirmados e duas partidas. É claro que serão muito mais partidas neste ano do que eventos, mas é um recorte que mostra toda arena precisa de shows. O maior objetivo do BH Festival, na prática, é exatamente mostrar ao mercado o espaço disponível e brigar com o próprio Mineirão por eventos e festivais.
Belo Horizonte passa a contar com três grandes estádios e todos vão sofrer queda de demanda para partidas de futebol. Portanto Mineirão e Arena MRV estão no mesmo barco e precisarão ocupar seus espaços com cada vez mais eventos, o que é ótimo para a capital.
BH finalmente está entrando no circuito de grandes shows e festivais. Quanto mais espaço, mais barato o aluguel e quanto mais barato o aluguel, mais eventos. É melhor pra todo mundo, mas principalmente para o torcedor, que também vai em shows.
Veja como comprar ingressos para o BH Festival.
Ronaldo Fenômeno abre o jogo sobre os desafios de comandar o Cruzeiro, revela detalhes da…
O Mercado Novo se consolida como destino obrigatório no Carnaval 2025 de BH, unindo gastronomia,…
O Terminal Intermodal do Horto, em fase final de construção, promete revolucionar a logística mineira…
Jaime Júnior deixa o Atlético após curta passagem, dando lugar a Fábio Pinel, que assume…
Tadeu Schmidt pode ser o próximo em uma dança das cadeiras na TV Globo e…
O viral “cala a boca” do filho de Elon Musk a Trump expõe a complexa…