O BH Airport é o sexto melhor do mundo no ranking global de aeroportos, com pontuação de 8.40, a mesma alcançada pelo Hyderabad Rajiv Gandhi International Airport, da Índia, quinto colocado no ranking em função dos pontos obtidos pela análise de pontualidade, opinião do cliente e serviços de alimentação e compras. O japonês Tokyo Haneda International Airport alcançou o primeiro lugar, com pontuação de 8.83.
Classificado como o segundo melhor do mundo, mais um brasileiro: Recife/Guararapes – Gilberto Freyre International Airport, com 8.52 pontos. Atrás dele, outro japonês no topo do ranking: Tokyo Narita International Airport, com score de 8.49. Viracopos – Campinas International Airport se posiciona em quarto lugar, com 8.41 pontos. Atrás do BH Airport, em sétimo lugar, está o São Paulo Congonhas Airport, registrando 8.32 pontos.
Os dados são do AirHelp Score de 2022, ranking mundial dos aeroportos baseado na experiência anual dos clientes. Dos mais de quatro mil terminais instalados no mundo, o AirHelp, especialista global em direitos dos passageiros, selecionou 151 aeroportos para a classificação, em função de maior tráfego aéreo e popularidade.