Com cada vez mais pets em casa, vem se tornando comum que os consumidores procurem planos de saúde veterinários para manter os ‘filhos’ protegidos. Com isso a empresa Televets, criada por dois empresários de Belo Horizonte, vem revolucionando o mercado com planos acessíveis.
Depois de um amplo estudo, entenderam que grande parte dos atendimentos poderiam ser feitos de forma virtual, assim como as teleconsultas para humanos, que se popularizaram durante a pandemia.
Oferendo atendimento veterinário na palma da sua mão através de seu aplicativo, os pets serão atendidos com mais agilidade e conforto sem precisarem sair de casa, o que acaba sendo uma mão na roda, principalmente, para quem não tem carro. O serviço funciona 24 horas por dia nos 7 dias da semana.
Segundo a empresa, são dois tipos de plano, variando entre R$19,90 e R$29,90 por mês. A primeira opção é apenas para orientações e dúvidas, enquanto a segunda incluí a teleconsulta, onde o tutor entra em contato para que seu pet seja avaliado e diagnosticado e receitado por um médico veterinário.
A proposta é que o pet seja consultado com uma frequência maior, evitando que problemas de saúde se agravem e o acompanhamento possa ser feito com rotina, no conforto da própria casa, em qualquer horário. Veja os valores e como assinar no site da empresa.
Primeira consulta
Por exigência de Lei, um médico veterinário irá até a sua casa para fazer a primeira avaliação do animal e emissão de um certificado. Como é uma exigência legal, essa primeira consulta é cobrada à parte do pacote, mas o veterinário vai até a casa do cliente avaliar até 4 animais. Veja aqui.
Mudança na Lei autorizando teleconsultas veterinárias
Através da telemedicina veterinária que foi aprovada em julho de 2022, pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), por meio da resolução CFMV nº 1.465/2022, a medida vem acompanhando as tendências do mercado de serviços de saúde remotos que surgiram na pandemia.