O apresentador de BH Lair Rennó, que já passou pelo Bom Dia Minas e MGTV antes de ser colega de Fátima Bernardes no Encontro, decidiu processar a Globo por causa de direitos trabalhistas.
Ele alega que durante as faltas, folgas e férias da ex-mulher de Bonner, ele ocupava o cargo e mantinha as mesmas funções da apresentadora titular, mas não recebia compensação igual.
Saiu agora: Exclusivo: Itatiaia pode contratar Héverton Guimarães, que sai da 98; veja os detalhes aqui
Para a Justiça, quando a substituição passa a ser frequente e não somente eventual, quem substitui passa a ter direito a receber o mesmo salário no período.
Portanto, para calcular a indenização trabalhista de forma correta, ele pede na Justiça que a Globo informe dois dados importantes.
Primeiro Lair Rennó diz que precisa saber qual o salários exato da apresentadora. Depois, pede que sejam revelados dados como escala de folgas e dias de férias. Assim, poderão fazer a conta: valor do salário x dias trabalhados substituindo Bernardes.
Hoje a ação está especulada em R$ 4 milhões. O valor pode mais que dobrar quando os dados forem apresentados, podendo chegar aos R$ 10 milhões.