Como adiantado pelo Moon BH na semana passada, o apresentador Héverton Guimarães está deixando a Rádio 98 no final de junho, depois de quatro anos de contrato em BH.

E fontes afirmam que ele já até teria recebido uma proposta da Rádio Itatiaia para se tornar apresentador lá.

Para atraí-lo, teriam oferecido um programa só seu e um alto salário, além vantagens competitivas e a possibilidade de continuar no rádio e na TV Band Minas ao mesmo tempo.

Advertisement

Exclusivo: Eduardo Costa negou que seria vice de Zema semana passada: “não e não”; leia aqui

O novo presidente da Itatiaia é Diogo Gonçalves, que também já trabalhou na Rádio 98. Mas agora diretor, João Vitor Xavier também estaria interessado na ida de Guimarães. De rádio a gente precisa concordar que o deputado entende muito.

Possibilidades na Rádio de Minas

Na emissora de Menin, ele poderia assumir o Bastidores de forma interina, quando o próprio João Vitor Xavier se licenciar para poder ser candidato à reeleição. Vamos descobrir no próximo dia 30.

Advertisement

Depois, com a volta do deputado, ele poderia apresentar o Rádio Esportes, que hoje está com Milton Naves. O apresentador já estaria querendo se aposentar.

Héverton e companhia

Há quem veja a real possibilidade dele ser acompanhado pelo trio de comentaristas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira, que estavam com ele no programa Os Donos da Bola.

Mas neste ponto, não temos nenhum confirmação com fonte alguma. Portanto, mera especulação de mercado. Afinal, além de depender da vontade da Itatiaia e de Héverton, dependeria da vontade de mais três pessoas.

Advertisement

A Rádio Itatiaia

Com 70 anos, a emissora chega a ser assustadora por sua audiência. Enquanto a Globo Minas consegue chegar a 50% da audiência da TV em MG durante clássicos, a Itatiaia chega a 90% da audiência do rádio. Por isto seus narradores têm status de celebridade.