Categories: BH NewsMídia em MG

Processando a Globo, Lair Rennó fala detalhes da Record em BH

O apresentador Lair Rennó está há cerca de três meses apresentando o jornalístico MG Record, em Belo Horizonte e vem agradando tanto a direção local quanto a nacional.

Nesta quarta, 8, ele confirmou que substituirá Sergio Aguiar, que pegou covid, na apresentação do Fala Brasil ao lado de Mariana Godoy.

Depois de ter passado pela Globo Minas, Globo News e TV Globo, ao lado de Fátima Bernardes, ele resolveu processar sua antiga emissora para cobrar uma equiparação salarial com a apresentadora.

Saiu agora: Após deixar BH, Ismar Madeira se consolida na Globo com super salário; veja quanto aqui

Pedindo cerca de R$ 4 milhões, ele alega que em várias oportunidades apresentou o Encontro no lugar dela, mas não recebia salário equivalente.

Em entrevista para o podcast de Gotino, ele falou sobre sua primeira experiência na Record Minas: “O MG Record é um apanhado de notícias do dia e a gente tenta avançar nestas notícias. O que mais me encanta no modelo Record de jornalismo é que é um jornalismo que é próximo do povo”, disse ele.

Rennó se surpreendeu com a recepção do belo-horizontino com seu novo trabalho: “Eu estou muito impressionado com isto. Eu saio nas ruas de Belo Horizonte é impressionante a quantidade de gente que vem falar. E gente do povo”.

Ele também comentou sobre suas experiências na Globo News e com Fátima Bernardes: “Tem momentos que você tem de falar sobre um assunto sem nenhuma informação e você fica calejado. No entretenimento, soltou um outro Lair, que quem me conhece sabe que sou um palhaço, imito as pessoas na redação, imito os chefes, faço piada o tempo todo”. Veja:

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

BH pode dar isenção de IPTU para quem tiver calçada acessível

Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…

20 minutos ago

Álvaro Damião terá de prestar contas 1 hora após assumir

O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…

46 minutos ago

Cinco grandes shows que acontecem em BH em abril

Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…

1 hora ago

Já imaginou um shopping vazio… faturando bilhões? Descubra o segredo do Yaowang X7 Park!

Prezados leitores, Na coluna de hoje, trago um case que exemplifica perfeitamente como a transformação…

19 horas ago

Gabigol desmente Pedrinho no Cruzeiro: “Conhecem mais que eu”

Gabigol comentou uma entrevista que Pedrinho deu sobre sua contratação para o Cruzeiro, mas disse…

1 dia ago

Record Minas é obrigada a recontratar chefão em BH

Record Minas foi obrigada a recontratar Marco Nascimento para voltar a ser o diretor de…

1 dia ago