HomeBH NewsApós Zema dizer que crianças tem "imunização natural", BH não consegue vacinar

Após Zema dizer que crianças tem “imunização natural”, BH não consegue vacinar

Dentre as 10 maiores capitais do país, Belo Horizonte é a única capital que segue com o uso de máscaras obrigatório em locais fechados. Segundo a prefeitura, a liberação está atrelada à porcentagem de crianças que tomaram a segunda dose, que anda atrasada e causando perdas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, quase 200 crianças e adolescentes já morreram de Covid no estado, o que contraria a fala do governador Romeu Zema (Novo), que disse em entrevista ao Estado de Minas que este grupo detém “imunização natural” e que, portanto, a vacina apenas “seria quase que um reforço”.

Em sua ânsia para agradar o presidente Jair Bolsonaro (PL), Zema chegou a colocar a segurança da vacinação infantil em dúvida:

Leia também: Globo Minas corre risco em BH? Filial da Globo acaba de falir em São Paulo; veja aqui

”Se ficar provado que é algo que coloca a criança em risco, não vamos, de forma alguma, conduzir dessa maneira. Se necessário, o estado vai comprar as doses, sim. Estamos acompanhando, mas vamos fazer tudo com o maior critério e o maior cuidado. Não queremos colocar ninguém em risco.”

Parece que a fala do governador surtiu efeito. Hoje em Belo Horizonte menos de 35% das crianças tomaram a segunda dose e semana após semana o número não avança.

Vale lembrar que BH poderia ter sido um produtor de vacinas, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas o governo diferente, estado eficiente de Zema fez confusão com e-mais e não conseguiu marcar sequer reuniões com os laboratórios que cederiam a tecnologia para a Funed. Talvez porque o governador sequer sabe o que é Funed.

Saiu agora: Vindo jogar no Galo, Pavón está procurando mansão tipo de Hulk em BH; veja aqui os detalhes da casa

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.
RELATED ARTICLES

Most Popular