Nesta sexta-feira, 18, o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado, voltou a criticar a distribuição das vacinas pelo Governo estadual.
Ele mostrou que ao contrário do que defende a gestão estadual, BH não está sendo beneficiada com mais doses do que o resto do estado. Pelo contrário. Segundo Jackson, proporcionalmente, somos a capital com menos doses disponíveis no Brasil.


Também criticou que mesmo Zema sendo um dos únicos governadores que apoiam Bolsonaro, ele se mostra ineficaz buscando mais doses: “Isso é um absurdo! O que o governo fez para proteger o povo de Minas Gerais? BH não está se queixando de ter vacinado de outras cidades, mas o belo-horizontino não pode ser prejudicado”.
Na quarta, 16, o Moon BH mostrou que a decisão de mandar menos doses para BH aconteceu uma semana após pesquisas de intenção de voto mostrarem que Zema (Novo) perderia no segundo turno para Kalil (PSD) no ano que vem.