O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em entrevista ao jornalista Datena, nesta sexta-feira, 28, disse que se o presidente Bolsonaro (sem partido), quiser passear de moto pela cidade, é “muito bem-vindo” e que o receberia, inclusive, na prefeitura.
Ele foi questionado porque Bolsonaro disse que estava em dúvida sobre vir a capital mineira ou Porto Alegre, porque precisava da autorização dos prefeitos e governadores.
“Não existe um político no Brasil que o prefeito não receba, ainda mais o presidente do Brasil. E de mais, a mais… não está proibido andar de motocicleta na nossa cidade”.
Kalil disse a Datena que o presidente pode vir de moto ou como preferir: “Não existe proibição para andar de moto, a pé, de velocípede, a cavalo, pode andar do jeito que quiser”.
O prefeito ainda disse que se quiser visitar a Prefeitura, Jair Bolsonaro será “muito bem-vindo” e que se receber convite, vai “humildemente a qualquer lugar”.
Como adiantado pelo Moon BH, sobre quando Bolsonaro vem a Belo Horizonte, ele deve vir na primeira semana de junho, caso escolha a cidade.
Os dois se conheceram em BH, quando o capitão do exército ainda era deputado federal e então pré-candidato à presidência. Veja o que Bolsonaro falou sobre Kalil na ocasião.