HomeBH NewsFamília dos EUA foi envenenada com produto encontrado na Belorizontina em BH

Família dos EUA foi envenenada com produto encontrado na Belorizontina em BH

Os moradores de Belo Horizonte ficaram chocados na tarde desta quinta-feira, 9, quando um laudo da Polícia Civil confirmou contaminação na cerveja Belorizontina (leia aqui).


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Leia também: Polícia Civil manda NÃO TOMAR lotes de Belorizontina em BH; veja o que fazer aqui

Segundo o laudo, foi encontrado na cerveja o produto dietilenoglicol, o que pode ter causado a doença misteriosa que assola BH.

O produto é um anticongelante usado tanto em freezers e geladeiras, para evitar que eles congelem, quanto no processo de resfriamento da cerveja. (especialista explica o que é o produto; leia aqui)

Entretanto, não deve nunca entrar em contato com o líquido.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Família americana morreu envenenada com o produto.

Em 2012 um sinistro caso aconteceu em Springfield, Missouri, EUA. Tudo começou quando o pai da família Staudte, Mark, morreu com sintomas semelhantes ao de gripe.

Considerada natural, a morte foi ignorada até que Shaun, o filho de 26 anos do casal Mark e Diane também foi encontrado morto, cinco meses depois.

Pouco tempo depois foi a vez de Sarah, de 24 anos adoecer, apresentando um quadro de falência múltipla dos órgão.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A situação despertou o interesse das autoridades americanas, que desconfiaram da coincidência e investigaram o caso.

Envenenamento

Foi quando os policiais conseguiram a confissão de outra filha do casal, Rachel. Ela e a mãe, Diane estavam envenenando a família com dietilenoglicol, mesmo anticongelante encontrado pela Polícia Civil de Minas Gerais na Belorizontina.

No diário de Rachel, encontraram o seguinte trecho: “É triste perceber que como o meu pai vai morrer nos próximos dois meses. Shaun, o meu irmão, será o próximo. Vai ser duro habituar-me às mudanças, mas tudo vai correr bem”.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As mortes foram planejadas pela mãe da família Diane, e executada por Rachel, que colocava pequenas doses do veneno nas bebidas do pai e dos irmãos.

Diane disse que odiava o marido, tinha ódio do filho, que não ajuda nas tarefas domésticas e não suportava a filha Sarah, por ela ter altas dívidas.

Uma outra filha da família, de 12 anos, foi entregue à adoção e tanto a mãe, Diana, quanto Rachel cumprem pena de prisão perpétua hoje.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de futebol, com foco em Atlético, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo há mais de 10 anos.
RELATED ARTICLES

Most Popular