HomeEsportesAtléticoAtlético: ex-Palmeiras, Rony diz que "tem de pagar contas", sobre atraso

Atlético: ex-Palmeiras, Rony diz que “tem de pagar contas”, sobre atraso

A questão dos salários atrasados no Atlético ganhou mais uma voz de peso no elenco. Desta vez, foi o atacante Rony, uma das principais contratações do clube para a temporada, quem se posicionou sobre o tema. Em entrevista, o jogador falou sobre a situação e, assim como o capitão Hulk, cobrou uma resolução para as pendências financeiras.

A fala de um dos recém-chegados aumenta a pressão sobre a diretoria da SAF para normalizar os pagamentos.

O posicionamento de Rony

Rony adotou um tom de preocupação, mas também de confiança na diretoria. Ele confirmou que existem valores em aberto, mas disse acreditar que a situação será resolvida em breve.

“Tivemos uma reunião com o diretor Bruno [Muzzi], que passou detalhes da dificuldade que o clube está tendo. Entendemos. Entendemos a realidade do clube. Só queríamos uma explicação para se programar porque também precisamos pagar as contas, mas temos confiança na SAF e que tudo vai se resolver”, disse o ex-Palmeiras sobre os atrasos salariais.

Para ele, é preciso confiar que os diretores do clube vão saber administrar a situação: “Acreditamos na SAF, no diretor que foi lá conversar e deu a cara à tapa, e no processo, assim como eu acreditei antes de vir para cá, pois sabia que tinha um grande projeto“, concluiu.

Leia: Galo pode perder Hulk, que reclama de salário: “Sabe quando vão pagar?”

O contexto dos atrasos no Atlético

O Atlético vive um momento financeiro delicado. O clube já havia atrasado o pagamento das férias do elenco e, agora, tem pendências em parte dos salários de junho, referentes a direitos de imagem.

A diretoria da SAF alega que o problema é um reflexo de dificuldades momentâneas no fluxo de caixa e já prometeu aos jogadores que a situação será quitada nos próximos dias.

A união do elenco

A declaração de Rony, em sintonia com a do capitão Hulk, mostra que o elenco está unido e tratando o assunto internamente com a diretoria.

A postura dos líderes do grupo tem sido a de cobrar uma solução, mas, ao mesmo tempo, blindar o restante do time para que o desempenho nos treinos e jogos não seja afetado pelos problemas de bastidores. A torcida do Galo agora aguarda que a promessa da diretoria seja cumprida e que o foco possa voltar a ser apenas o futebol.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.