HomeEsportesAtléticoAtlético negocia com Real Madrid por jogador, mas ele diz 'não obrigado'

Atlético negocia com Real Madrid por jogador, mas ele diz ‘não obrigado’

A negociação do Atlético para repatriar o meia Reinier, que pertence ao Real Madrid, ganhou um contraponto importante que pode definir o futuro do negócio. Enquanto o Galo tem conversas bem encaminhadas com o clube espanhol, o desejo pessoal do jogador de permanecer no futebol europeu pode “melar” os planos da diretoria alvinegra.

A situação cria um impasse: há um acordo possível entre os clubes, mas a vontade do atleta, fator decisivo em qualquer transferência, aponta para outra direção.

A negociação entre Atlético e Real Madrid

De acordo com o portal ge.globo, o Atlético tem um diálogo aberto e positivo com o Real Madrid. O clube espanhol não pretende utilizar Reinier na próxima temporada e busca um clube para que o meia de 23 anos possa atuar e se valorizar. Um empréstimo para o Galo, onde ele teria visibilidade e disputaria a Libertadores, é visto como uma excelente opção pelos espanhóis.

As conversas entre as diretorias estariam avançando em relação ao modelo do negócio, que seria um empréstimo com o Atlético arcando com parte dos salários do jogador.

O ‘não’ de Reinier: O desejo de ficar na Europa

No entanto, do outro lado da negociação, há um obstáculo significativo. Segundo o portal Fala Galo, Reinier e seus representantes não têm, no momento, a intenção de retornar ao futebol brasileiro. A prioridade do atleta seria encontrar um novo clube na Europa para dar sequência à sua carreira no continente.

Após passagens por Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha) e Frosinone (Itália), o objetivo de Reinier seria finalmente se firmar em uma liga europeia, e um retorno ao Brasil agora não estaria em seus planos imediatos.

Análise: O que pesa na decisão?

O cenário configura um impasse clássico de mercado. O Atlético tem um projeto atrativo para oferecer, com a chance de Reinier ser protagonista em um time de ponta, disputando títulos importantes.

Mas a falta de perspectiva no clube mineiro pode pesar e muito na decisão. Afinal de contas o time sequer está disputando a Libertadores e também não tem chances confirmadas de disputar na temporada do ano que vem.

Para que a contratação aconteça, a diretoria do Galo, liderada por Victor Bagy, terá a missão de convencer Reinier de que o projeto do clube é a melhor opção para sua carreira neste momento. Sem o “sim” do jogador, qualquer acordo entre os clubes se torna inviável.

Esportes Redação
Esportes Redação
Jornalista esportivos que trabalham há mais de 15 anos na cobertura diária dos principais clubes brasileiros, com foco em Atlético, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo.