A negociação do Atlético para repatriar o meia Reinier, que pertence ao Real Madrid, ganhou um contraponto importante que pode definir o futuro do negócio. Enquanto o Galo tem conversas bem encaminhadas com o clube espanhol, o desejo pessoal do jogador de permanecer no futebol europeu pode “melar” os planos da diretoria alvinegra.
A situação cria um impasse: há um acordo possível entre os clubes, mas a vontade do atleta, fator decisivo em qualquer transferência, aponta para outra direção.
A negociação entre Atlético e Real Madrid
De acordo com o portal ge.globo, o Atlético tem um diálogo aberto e positivo com o Real Madrid. O clube espanhol não pretende utilizar Reinier na próxima temporada e busca um clube para que o meia de 23 anos possa atuar e se valorizar. Um empréstimo para o Galo, onde ele teria visibilidade e disputaria a Libertadores, é visto como uma excelente opção pelos espanhóis.
As conversas entre as diretorias estariam avançando em relação ao modelo do negócio, que seria um empréstimo com o Atlético arcando com parte dos salários do jogador.
O ‘não’ de Reinier: O desejo de ficar na Europa
No entanto, do outro lado da negociação, há um obstáculo significativo. Segundo o portal Fala Galo, Reinier e seus representantes não têm, no momento, a intenção de retornar ao futebol brasileiro. A prioridade do atleta seria encontrar um novo clube na Europa para dar sequência à sua carreira no continente.
Após passagens por Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha) e Frosinone (Itália), o objetivo de Reinier seria finalmente se firmar em uma liga europeia, e um retorno ao Brasil agora não estaria em seus planos imediatos.
Análise: O que pesa na decisão?
O cenário configura um impasse clássico de mercado. O Atlético tem um projeto atrativo para oferecer, com a chance de Reinier ser protagonista em um time de ponta, disputando títulos importantes.
Mas a falta de perspectiva no clube mineiro pode pesar e muito na decisão. Afinal de contas o time sequer está disputando a Libertadores e também não tem chances confirmadas de disputar na temporada do ano que vem.
Para que a contratação aconteça, a diretoria do Galo, liderada por Victor Bagy, terá a missão de convencer Reinier de que o projeto do clube é a melhor opção para sua carreira neste momento. Sem o “sim” do jogador, qualquer acordo entre os clubes se torna inviável.