O Atlético não poderia imaginar que ao deixar de pagar uma parcela do acordo com o Cuiabá por Deyverson acabaria gerando uma crise que iria expôr que o clube está pior do que se imaginava financeiramente.
Nesta terça-feira, 20, o apresentador do programa Os Donos da Bola MG, da Band Minas, Heverton Guimarães, criticou a falta de cumprimento com compromissos financeiros firmados, mesmo ante a promessa de que com a SAF tudo seria diferente.
“Eles são os donos do clube. E quantas vezes você torcedor do Atlético ouviu que ‘agora não é clube associativo, que agora a irresponsabilidade do ex-presidente não vai acontecer mais, que vamos transformar o Atlético em uma potência, vamos pagar em dia todos os compromissos?’. Por traz do CNPJ tem o CPF”, disse no programa.
Em seguida o jornalista comparou sua própria experiência ao trabalhar na Rádio Itatiaia, que também pertence ao dono do Atlético. Contou que a emissora nunca deixou de pagar o que devia, em dia, e que, por isso, não entendia por que a gestão do clube de futebol é diferente:
“Quando eu estava na Itatiaia, lá, repito, nunca faltaram com nenhum compromisso comigo. A mesma coisa se aplica à CNN, deve se aplicar ao banco (Inter), deve se aplicar à construtora (MRV), por que que com o Atlético pode (atrasar pagamentos)?. Aí eu te pergunto, onde vocês querem chegar?”, expressou.
Jornalistas compara gestão Kalil x Menin
No mesmo programa os comentaristas analisaram as promessas de que após o Galo se tornar SAF os problemas financeiros e falta de cumprimento de pagamentos iriam acabar.
Mesmo com as constantes críticas quanto a gestão Kalil, o time parece caminhar em uma direção parecida, vendo sua dívida aumentar ano a ano e atrasando salários e acordos:
Thiago Fernandes comentou: “comparou a atual gestão com a de Alexandre Kalil, tão criticada pelos 4Rs: “Por mais que todo mundo aqui criticasse, a gestão do Alexandre Kalil tinha muita coisa errada, mas vocês estão sendo mais do mesmo. Não são diferentes como venderam”.