HomeEsportesAtléticoCarlo Ancelotti já treinou jogador do Atlético. Todos detalhes

Carlo Ancelotti já treinou jogador do Atlético. Todos detalhes

Publicado em

Com a chegada de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira, uma gama de novos detalhes vem sendo analisados, como os jogadores que atuam no Brasil que já foram treinador pelo italiano. E um atleta do Atlético se destaca.

Em 2019, Carlo Ancelotti assumiu o comando do Everton e encontrou em Bernard uma peça importante para seu esquema tático. Durante o período em que trabalharam juntos, Bernard participou de 35 partidas, marcando quatro gols e fornecendo duas assistências.

- Publicidade -

Apesar de não conquistarem títulos, a parceria foi marcada por momentos significativos, como o gol decisivo de Bernard contra o Tottenham na FA Cup, que levou Ancelotti a uma reação icônica ao continuar tomando seu chá tranquilamente após o gol

Em 2024, Bernard retornou ao Brasil para defender o Atlético, clube onde iniciou sua carreira profissional. Sob o comando do técnico Cuca, o jogador tem se destacado na temporada 2025, sendo considerado um dos principais nomes da equipe.

Em recente partida, suas atuações foram elogiadas, demonstrando que Bernard reencontrou o bom futebol que o levou à Europa.

- Publicidade -

A experiência adquirida sob o comando de Ancelotti na Premier League parece refletir na postura e desempenho de Bernard no futebol brasileiro.

Com a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira, a conexão entre os dois pode se tornar ainda mais relevante, abrindo possibilidades para futuras convocações e colaborações.

Expectativas são altas no Atlético

Vindo com o maior salário do mundo entre treinadores de Seleções, Carlo Ancelotti poderá escolher uma grande gama de atletas para a próxima escalação. Portanto não está descartada a possibilidade de que jogadores com os quais já trabalhou ganhem preferência.

- Advertisement -

Essa seria uma oportunidade de outro exatamente para Bernard, que hoje vive uma posição confortável no Atlético, mas que poderia se desenvolver melhor.

As próximas semanas servirão para mostrar o que o treinador espera dos atletas, que agora aguardam mais ansiosos do que nunca.

- Publicidade -
Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjiohttps://moonbh.com.br/fhilipe-pelajjio/
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas. Especialista na cobertura de política, economia de Minas Gerais e de futebol e sua influência econômica e política.

Notícias Importantes! Arraste pra baixo

Jogador do Atlético desabafa após resultado de derrota pro Coritiba: “Jogamos melhor”

O Atlético-MG viveu uma noite de estatísticas cruéis no Couto Pereira. Apesar de registrar...

Atlético-MG: Galo repudia ameaças a Reinier após protestos no CT

O clima de enorme tensão voltou a dominar de forma pesada os movimentados bastidores...

Atlético pode vender Igor Gomes em manobra para comprar Ruan Tressoldi

O mercado do Atlético se movimenta com uma estratégia financeira clara para a janela...