Nesta quarta-feira, 13, um vídeo postado pelo jornalista esportivo Chico Maia começou a viralizar por ele mostrar que o vice-governador de Minas Gerais, Matheus Simões, garantiu a segurança dos torcedores dentro da Arena MRV.
No último domingo Matheus Simões estava dentro de um dos camarotes do estádio quando mostrou a estratégia de segurança adotada pela Polícia Militar e disse que confusões não seriam vistas na partida.
“Já tô aqui no campo da Arena MRV pra acompanhar o jogo de hoje. Governo de Minas com uma mega operação pra garantir que a festa que vai acontecer dentro de campo seja uma festa com segurança”, disse.
Segundo o vice-governador, todo mundo que entrou dentro do estádio para ver o jogo passou por identificação facial, inclusive ele e disse que as pessoas que não entraram no estádio por terem mandados de prisão em aberto, seriam presos.
Mais de 1 mil homens
“São centenas de câmeras, mais de 1 mil homens da Polícia Militar tão hoje dedicados a garantir que essa festa seja mesmo uma festa, que a gente não corra riscos desnecessários”, continuou.
Matheus Simões disse mais e ainda citou que a mega operação serviria para que problemas vistos em outros estádios não acontecessem na Arena MRV.
“Estamos garantindo”
“Uma coisa estamos garantindo, que em Minas Gerais não vai acontecer o tipo de cena terrível que aconteceu nos outros estados ao longo dos últimos meses, muito menos o que a gente viu acontecendo com a nossa torcida do Cruzeiro no estado de São Paulo”, disse Matheus Simões.
Matheus Simões continuou: “Que essa torcida tenha segurança pra continuar frequentando a Arena MRV, por que em Minas Gerais o Governo e as polícias estão à disposição da população”.
No Twitter os torcedores questionam o fato da crise de segurança no estádio com o discurso de que os problemas teriam acontecido por causa de um suposta proibição da atuação da Polícia Militar dentro dos estádios.