Depois da demissão do treinador Felipão pelo Atlético, na manhã desta quarta-feira, 20, jornalistas e comentaristas especularam se a decisão teria sido a mais certa, por que acontece a dias do Mineiro e da Libertadores.
Para alguns, a demissão poderia ter acontecido antes, se o clube sabia dos problemas enfrentados em campo.
O comentarista Flávio Prado, da Jovem Pan, questionou sobre a habilidade dos chamados 4Rs para comandarem um clube de futebol e disse que eles podem entender mais de construção civil do que do esporte:
“Os donos do Atlético entendem muito de construção, de obra e tal, uma empresa importante [MRV]. Mas eles entendem de futebol? Eles colocaram pessoas com autônomia, que entendem de futebol? Como eles vão fazer a escolha de um novo treinador? Pelos altos conhecimentos de engenharia ou de futebol? Esse é um ponto”, disse.
Ele então questionou a hora da mudança:
“O time não vinha jogando bem e tal, mas até que ponto o campeonato estadual vale como referência para jogar bem ou jogar mal? Se a ideia era trocar, poderia ter trocado no começo do ano. Mas é melhor trocar agora antes do início da Libertadores e do Brasileiro”