O Atlético deve ter um novo patrocinador master em seu uniforme no próximo ano. A informação é do portal Poder360, que apurou a pedida do clube para os próximos interessados: ao menos igualar o valor recebido da Betfair pelo Cruzeiro, R$ 42 milhões fixos por ano a partir de janeiro de 2025.
O clube atualmente recebe R$ 18 milhões da Betano, em contrato que foi ajustado no início de 2024. A casa de apostas também patrocina o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com naming rights assegurados em diferentes negociações com a CBF.
O valor fica fora dos dez maiores pagos atualmente para os outros times da Série A. Após o acordo do Corinthians com a Esportes da Sorte, o Galo tem apenas o 13º maior patrocínio master da primeira divisão, atrás de clubes como Fortaleza e Bahia.
O Atlético já conversa com marcas interessadas em substituir a Betano. No momento, Parimatch (Botafogo), Superbet (Fluminense e São Paulo) e Bet.bet (nenhum time brasileiro) despontam como candidatas a assumir o patrocínio master do uniforme atleticano.
Curiosamente, os dois patrocinadores dos clubes mineiros este ano destacam-se entre as plataformas de jogos online que operam no Brasil. Estudo realizado pela ENV Media colocou Betfair e Betano nas duas primeiras posições em ranking de visibilidade online, com a casa de apostas KTO em terceiro lugar.