Ex-adversários lamentam morte de Fuad, prefeito de BH

Reprodução - TV

Morreu na manhã desta quarta-feira, 26 de março, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos de idade vítima das complicações do tratamento de um câncer descoberto no meio do ano passado.

Pelas redes sociais, seus ex-adversários na campanha do ano passado lamentaram a perda e publicaram mensagens.

Bruno Engler, que disputou o segundo turno com Fuad, desejou que Deus conforte seus familiares: “Lamentamos profundamente o falecimento de Fuad Noman. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”.

A deputada federal Duda Salabert também escreveu uma mensagem: “Com tristeza, recebo a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”.

Já o deputado estadual Mauro Tramonte, terceiro lugar nas eleições, publicou uma mensagem pelo Instagram: “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do prefeito Fuad Noman, um homem de grande trajetória empresarial e política. Nossa relação sempre foi pautada pelo respeito, compromisso e honestidade. Que sua história como economista, escritor e político continue a inspirar gerações. Minha solidariedade à sua família, amigos e a todos que compartilham desta dor. Fuad, sua partida deixa um legado que jamais será esquecido. Descanse em paz”.

O deputado federal Rogério Correia pediu um minuto de silêncio na Câmara Federal e postou uma breve mensagem: “Luto. Meus sentimentos aos familiares e amigos do prefeito Fuad Noman”.

Até o fechamento desta matéria, Gabriel Azevedo e Carlos Viana não tinham publicado alguma nota sobre o falecimento.

Políticos e autoridades também lamentam morte de Fuad

Políticos de Minas Ferais lamentaram na tarde desta quarta-feira, 26, a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que faleceu em decorrência ao tratamento de um câncer descoberto no meio do ano passado.

O vice-prefeito de Minas Gerais, Matheus Simões, lamentou a perda e disse que “Fuad foi um exemplo de servidor público, trabalhou pelo certo. Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”.

Já para o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, Tadeuzinho Leite, “perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”.

O novo prefeito da capital, Álvaro Damião, publicou uma nota de pesar sobre a perda de Fuad Noman, após quase três meses de afastamento da prefeitura:

“É com profundo pesar que recebo a notícia da perda do meu amigo Fuad Noman. No último ano o acompanhei passo a passo e testemunhei a força, a fé e a coragem de um homem que superou todos os limites possíveis e imagináveis.

Nosso relacionamento era profissional diante de nossas responsabilidades públicas. Mas era humano, fraterno e carinhoso no trato cotidiano. Fuad me tratava como um filho, sempre me orientando, aconselhando e puxando a orelha quando havia necessidade”.