Desde o início do ano há especulações sobre uma suposta negociação entre o empresário de Belo Horizonte, Rubens Menin, e novos investidores para a SAF do Atlético e um dos nomes apontados no negócio é o do empresário Jorge Paulo Lemann.
Em contato com a assessoria a assessoria de imprensa do bilionário, negaram ao Moon BH que ele seja o nome envolvido no negócio.
Segundo a assessoria de comunicação, Paulo Lemann não tem o menor interesse em comprar ações do Atlético simplesmente por que não tem interesse no próprio ramo de futebol. Portanto não procedem os rumores sobre a transação, nem com o Galo, nem com o São Paulo, ou com time algum.
Rubens Menin fala em trazer sócio

Pela primeira vez Menin admitiu que poderia trazer um novo investidor para o Atlético vendendo parte de suas ações, mas garantiu que não está disposto a vender todas as ações:
“Não vai comprar o Galo. Não vai comprar (mesmo que seja um dinheiro absurdo). Falei que tenho vontade de abrir o capital para trazer mais dinheiro, aquilo que falei, mas não vai arrumar um cara que não tem compromisso. Pode ser até que um xeque goste, igual tem o xeque que é sócio do Manchester City”.
Para Rubens Menin, a única forma de um novo sócio chegar ao clube é tendo muito amor e paixão pelo futebol:
“Tem que ser um cara que tem amor ao projeto, ao futebol. Não é só dinheiro. Sonho não tem preço, tem? Então, o Atlético não tem preço”.
“O Atlético vai ter preço para alguém que queira se juntar a nós em cima do projeto e fazer cada vez um clube mais valioso. Eu não gostaria (de vender). Um sócio sim, é sempre bem-vindo”, completou.
A chega de um novo investidor pode representar um boom de investimentos no time, garantindo novas contratações.