Band Minas pode ter novo jornal com sucesso da concorrência

Reprodução - Band - Rede Minas

A Band Minas pode ter mais um telejornal em sua grade de programação nas manhãs no ano que vem. Vem circulando nos bastidores das emissoras de televisão de Belo Horizonte uma reunião que movimentou o cenários nas últimas semanas.

Segundo fontes ouvidas pela coluna, o jornalista André Santos se encontrou com o diretor de jornalismo da Band Minas, Murilo Rocha, para conversar sobre um programa matinal, na faixa nas 8h.

Atualmente André Santos está no comando do programa Minas em Ação, na Rede Minas. Há alguns meses no ar, o programa ganhou notoriedade na imprensa nacional pelo bom desempenho que vem apresentando.

Desde sua estreia, fez a audiência do canal público subir mais de 1.000% e entrou no olhar de executivos da capital mineira. André também é o editor do noticiário.

Band Minas fortalece jornalismo

Nacionalmente a Band é conhecida como o segundo jornalismo mais forte do país, no ramo da TV, perdendo em qualidade (pelo potencial de investimento), somente para a Globo.

André Santos

A coluna procurou o jornalista para comentar sobre a reunião, mas ainda não conseguiu contato com o apresentador. Tem passagens pelas principais emissoras de BH e já apresentou o Balanço Geral em outros estados.

Programação Band Minas

A Band Minas e sua emissora de rádio em Belo Horizonte, a BandNews FM 89,5, têm um forte foco em jornalismo, com diversas atrações que cobrem notícias locais, regionais e nacionais. Atualmente são três programas produzidos em BH, mas nenhum na faixa da manhã:

Boa Tarde Minas: programa de Eduardo Costa, entra no ar às 12h e fica até as 13h com as informações da hora do almoço.

Brasil Urgente Minas: Um programa policialesco que mostra os acontecimentos mais recentes na área de segurança pública em Minas Gerais, com reportagens, entrevistas e análises.

Jornal Band Minas: Este é o telejornal local da emissora, trazendo as principais notícias de Belo Horizonte e de todo o estado de Minas Gerais. Aborda temas como política, economia, segurança pública, saúde, educação, cultura e esportes.