O Atlético está a sete jogos sem vencer, e passa pela pior fase no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Gabriel Milito. Na última rodada do torneio, o time mineiro perdeu para o Athletico Paranaense e ocupa a 10ª posição na tabela. Na próxima quarta-feira (20), o time terá como desafio o líder do campeonato, Botafogo, que está a 11 jogos sem perder.
- Atlético enfrenta o líder do Brasileirão e não poderá contar com alguns jogadores
- Atlético está a sete jogos sem ganhar e poderá perder peça importante
- Cruzeiro terá presença ilustre na grande final no Paraguai: “Vamos trazer esse título”
- Disputa entre herdeiros da Igreja da Lagoinha movimentam redes sociais
- Gusttavo Lima rejeita Globo e fecha contrato milionário com concorrente
Porém o mau desempenho do time está preocupando a diretoria do Galo, isso porque o camisa 15, Matías Zaracho, ainda não renovou o contrato com o clube mineiro e de acordo com o portal “RTI Esporte”, o clube propôs uma renovação por mais dois anos, mas Zaracho deseja um novo vínculo maior e pensa na possibilidade de deixar o time alvinegro para realizar o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2026.
De olho no futebol argentino
Ainda de acordo com a fonte, o meia argentino despertou interesse no River Plate, que deverá iniciar as negociações após a final da Libertadores. O Atlético possui 50% dos direitos econômicos do atleta.
Zaracho foi poupado do último jogo do Galo contra o Athletico Paranaense e deve voltar em campo, na próxima quarta-feira (20), contra o Botafogo. O atleta estava ausente para melhorar sua condição física nessa reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
O jogador argentino disputou 14 partidas pelo Brasileirão e fez 2 gols, já pela Copa do Brasil, foram 6 partidas na temporada e apenas 1 gol.
Foco na Libertadores
O Atlético voltou aos treinamentos nesta última segunda-feira (18), na Cidade do Galo, com o foco no duelo contra o Botafogo na próxima quarta-feira (20), mas também com foco na final da Libertadores.
Vale lembrar que o jogo será no Independência com os portões fechados.