O marketeiro que elegeu o governador bolsonarista Claudio de Castro em 2022 no Rio de Janeiro, Paulo Vasconcelos, se tornou um dos nomes mais badalados da direita nestas eleições.
Além de fazer a campanha do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que se tornou um sucesso na elite e vem recebendo grandes de doações de empresários, o marketeiro pode entrar de cabeça na campanha do candidato de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.
A informação é do colunista Pedro Venceslau, da CNN Brasil, que publicou neste fim de semana que o marketeiro de Fuad Noman está sendo procurado pela campanha de Alexandre Ramagem (PL) para fortalecer a disputa contra o candidato do chamado “campo progressista” da cidade, Eduardo Paes, coincidentemente do mesmo partido de Fuad, o PSD.
Nas palavras de Pedro Venceslau, a ideia é que Paulo Vasconcelos ajude a campanha de Ramagen a ter a “dose certa de bolsonarismo”.
Paulo Vasconcellos tem história de sucesso
Chegada de Vasconcelos pode dar fôlego para a direita. Além de ter eleito o governador Claudio Castro no Rio de Janeiro, Paullo Vasconcellos trabalhou em grandes campanhas em nível nacional e é conhecido como um dos melhores do ramo.
Foi o publicitário mineiro que coordenou a campanha de Aécio Neves em 2014, quando o hoje deputado federal quase venceu a ex-presidente Dilma. Quatro anos depois, atuou na campanha de Henrique Meirelles, candidato de Michel Temer.
Segundo o jornal O Globo, Paulo Vasconcelos também foi o nome forte de Sérgio Moro durante sua campanha para a presidência, antes dele desistir e se eleger para o Senado, em 2022.
Não há dúvidas de que, seja em Belo Horizonte ou no Rio de Janeiro, Paulo Vasconcelos poderá trazer grandes reviravoltas para o jogo político.