Pedrinho é provavelmente o torcedor mais rico do Cruzeiro e desde sempre faz questão de ajudar o clube no que for possível, sem medir esforços para tal. Antes mesmo de comprar a SAF, queria dar um presentão ao clube.
O dono do Supermercados BH iria comprar um jogador do América por R$ 10 milhões para dar para o Cruzeiro, mas a equipe de Ronaldo disse não.
Quem revelou o fato foi o próprio presidente do América, Marcos Salum. Segundo o cartola, um dia recebeu uma ligação de Pedrinho perguntando se aceitava vender Emmanuel Martínez, no início do ano, por 2 milhões de dólares.
“‘Salum, você aceita 2 milhões de dólares, para vender o Martínez?’. Falei: ‘Aceito’. ‘Ah, mas queria pagar uma parte com patrocínio…’. Voltei: ‘Pedrinho, por 2 milhões de dólares eu faço o negócio’. Ele: ‘Então tá bom. Meio dia você liga para o Gabriel Lima’”.
Para sua surpresa, ao conversar com Gabriel Lima, ouviu que o Cruzeiro não tinha interesse.
“Quando eu falei com o Gabriel, ele disse: ‘Nós não queremos jogador por esse preço’. Avisei ao empresário e nem falei com o Pedrinho. Só falei: ‘Pedrinho, infelizmente, o Cruzeiro não quer o jogador’. Mas ele estava vendido”