Hoje, dia 10, o prefeito Fuad Noman participou de uma reunião com Marília Campos, prefeita de Contagem, e Guilherme Duarte, presidente da Copasa, com o objetivo de coordenar as medidas de obstrução do Plano de Limpeza da Pampulha. Durante o encontro, foi estabelecido um grupo de monitoramento composto por um representante de cada prefeitura e da motorista. Eles terão a responsabilidade de supervisionar a implementação do plano, propor medidas para agilizar o processo e assegurar a transparência em cada etapa para a população. No mês anterior, após uma reunião entre Fuad Noman, o governo estadual e a Copasa, o prazo para eliminar a principal fonte de consumo do ponto turístico – originalmente definido em cinco anos – foi reduzido para três anos.
Durante reunião realizada na sede da PBH nesta quinta-feira, a Copasa prestou informações aos municípios sobre o andamento das obras e os resultados já obtidos. Conforme relato da cobertura, 40% dos pontos de monitoramento na Lagoa já receberam uma resposta positiva às intervenções, resultaram em melhorias na qualidade da água. A expectativa é que até o final deste ano, as ações produzam um impacto mais notável em toda a área da bacia hidrográfica.
O prefeito Fuad Noman considerou a reunião produtiva e colocou toda a equipe técnica à disposição para o apoio necessário às ações da Copasa, para que tudo fique preparado para a chegada das equipes de obras. “A limpeza da Lagoa da Pampulha é uma prioridade da Prefeitura de Belo Horizonte, até porque, ela é um patrimônio de todos os mineiros”, disse o prefeito.