A cidade de Belo Horizonte terá entregado às empresas de ônibus mais dinheiro do que Ronaldo efetivamente gastará para comprar o Cruzeiro, caso os vereadores aprovem o projeto que dará subsídio aos empresários.
Foram cerca de R$ 220 milhões dados durante a pandemia como compra de vale transporte adiantado. Só neste ano, a previsão é que sejam entregues mais R$ 156 milhões. Um total de R$ 376 milhões até o fim de 2022.
Entretanto, o subsídio será anual. Ou seja, pelo menos mais R$ 156 milhões em 2023. Totalizando R$ 532 milhões, caso a Lei seja aprovada pela Câmara.
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O Moon BH já fez outras comparações para mostrar que é muito dinheiro. Por exemplo, poderíamos construir um Hospital do Barreiro por ano com o valor do subsídio.
Em 4 anos de subsídio poderíamos terminar sozinhos a ampliação da linha 1 do metrô, orçado em R$ 600 milhões.
Em 2015 a PBH lançou edital para a construção de 5 estacionamentos subterrâneos na capital. O valor estimado era de R$ 1,08 bilhão. Seriam 7 anos de subsídio. O projeto previa estacionamentos na Região Hospitalar, Savassi, Assembleia Legislativa, Fórum e Praça 7. Vote abaixo em como a PBH deveria usar o dinheiro:
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