Zema: leitos de UTI podem ficar lotados em regiões de MG

Em entrevista para a Rádio Super 91,7 FM, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que três regiões do estado podem sofrer superlotações de leitos de UTI caso a pandemia de coronavírus tenha proporções mais intensas. São elas: norte, nordeste e noroeste. De acordo com Zema, as três regiões não possuem “colchão de segurança grande”.

Apesar da disparidade regional, o governador afirmou que é possível levar respiradores de uma região para outra. “Aquilo que porventura seja necessário (de equipamento) em uma região, podemos transportar de uma para outra, ou porventura transportar o paciente também”, garantiu.

Além disso, a compra de mais equipamentos para combater a pandemia nessas áreas do Estado foi assegurada pelo governador.

Até o momento, o coronavírus já matou 51 pessoas e infectou outras 1.308, em todo o estado. Os casos suspeitos chegam a 77.775 e 85 óbitos são investigados, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.