Zema avalia seu governo pior do que os mineiros: “nota média”

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) disse que não era capaz de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao Estado de Minas, em BH, mas considerou que podia fazer a avaliação de sua gestão.

E surpreendeu ao avaliar sua gestão pior do que tem avaliado os mineiros.

Segundo ele “se você quiser saber a nota do meu governo aqui, é uma nota média. Temos muito o que fazer por Minas Gerais”.

Segundo levantamento da Quaest/Genial (MG-00132/2022) em março, os mineiros avaliam o governo melhor do que o próprio Romeu Zema.

Para a maior parte dos entrevistados, 41% dos eleitores, seu governo é positivo. A “nota média”/regular foi dada por 36%, enquanto uma nota negativa, por 17%:

Cenário no recorte Belo Horizonte

Considerando somente a capital, Zema acerta sobre a avaliação de seu governo. Neste caso 40% avaliam como regular, nota média. Positivos são 33% e 26% negativos.

Ou Zema está se avaliando pra baixo ou os mineiros o estão avaliando para cima. Assista ao trecho abaixo:

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.