Vitor Colares pede demissão da PBH para fazer campanha do Lula

Vitor Colares, Diretor Central de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, 4, e já não faz mais parte da equipe de Fuad Noman.

O que se fala nos bastidores é que ele saiu para trabalhar na campanha do ex-presidente Lula. Colares já trabalhou com Augusto Fonseca, que é o atual marketeiro do petista.

Uma fonte assegura que as conversas entre Colares e a campanha de Lula acontecem desde, pelo menos, setembro do ano passado.

Leia também: Após Medioli, campanha de Zema quer Alberto Lage contra Kalil: à preço de ouro

Concorrido e premiado

Ao lado de Alberto Lage e Gabriel Azevedo, Colares estava junto de Kalil desde a campanha de 2016, quando fizeram um dos trabalhos mais reconhecidos no meio.

Além de trabalharem com um candidato tido como o azarão do ano, tinham quase nada de recursos. Em 2020, Vitor ganhou quase todos os prêmios que concorreu pelo estilo de campanha que fez: TV com cara de internet.

Discreto, mas influente

Com perfil mais discreto que seus colegas, se mostrou também um bom articulador político. Os vereadores desistiram de uma CPI que usariam Colares para ir atrás de Kalil antes que a ela começasse.

Nos bastidores sabe-se que o próprio Vitor atuou para mostrar que a estratégia dos vereadores em ir atrás dele para perseguir o prefeito era xôxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente

Parceria reatada?

Alberto Lage e Colares ainda são sócios em uma empresa de marketing político. Não seria loucura ver os dois unidos novamente em breve.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.