Vereadores questionam permutas da PBH por patrocínio de Carnaval

A Prefeitura de Belo Horizonte, em uma ação inédita, decidiu fazer permuta com empresas em troca do patrocínio para o Carnaval da capital, como mostrou o Moon BH em primeira mão na semana passada.

O problema é que a Belotur não informou quais foram os critérios, como os acordos foram fechados, os aspectos legais e o mais importante: o que o município fará com as permutas recebidas.

Como não conseguiu vender cotas de patrocínio, a prefeitura vai receber produtos das cervejarias 040, Verace, Laut Beer e Albanos; do gin Gingibre; do hotel Ouro Minas; da bilheteria digital Sympla; da perfumaria O Boticário e da empresa de limpeza Axion Advanced Chemical.

Assinado por Fernanda Pereira Altoé (Novo), Irlan Melo (Patri) e Professor Juliano Lopes (Agir), um dos requerimentos tem como destinatária a Empresa Municipal de Turismo de BH (Belotur) e pede esclarecimentos acerca das destinações advindas das parceiras.

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Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.