Após dias gelados, os termômetros voltaram a subir em Belo Horizonte. A nova frente fria que passa por Minas Gerais até esta sexta-feira (13), está causando pouco impacto nas temperaturas da capital. A mínima registrada nesta quinta-feira foi de 12,8ºC, na Estação Cercadinho, na Pampulha, e a máxima não deve passar dos 26ºC ao longo do dia.

Segundo as previsões, o calor teria vindo para ficar em BH. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há a expectativa de máxima de 29ºC para o fim de semana na capital e na região metropolitana. Já na próxima terça-feira (17), os termômetros podem chegar aos 30ºC.

Além disso, não há previsão para novas frentes frias chegarem ao estado. “Não há indicativo de novas ondas de frio, e a tendência é a de que as temperaturas se elevem nos próximos dias”, afirma o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo.

Advertisement

O aumento da temperatura, combinado ao céu sem nuvens, vai contribuir para baixa na umidade relativa do ar: nesta quinta-feira, a expectativa é de que fique em torno de 20%. Por isso, é importante manter-se hidratado e não passar muito tempo em exposição ao sol.

Advertisement