Stock Car pode cortar 160 árvores em BH para fazer corrida no Mineirão

De acordo com Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Belo Horizonte terá uma etapa da Stock Car em agosto de 2024, com uma corrida no entorno do Mineirão.

A informação foi confirmada pelo ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao site Itatiaia. A possibilidade da corrida acontecer na cidade, porém, havia sido adiantada pelo Superesportes em março.

Ele demonstrou interesse em produzir um grande festival na região, junto da etapa mineira: “Se realizado, vamos conseguir fazer um dos grandes eventos que a cidade já viu. A ideia é fazer não só a corrida da Stock Car, é fazer um festival, um evento marcante. Sem dúvidas, vai ser a corrida mais bonita da Stock Car”.

Já o presidente da CBA, disse que “a Stock Car deve estar sim em agosto do ano que vem nas imediações do Mineirão. É um presente para o automobilismo do Brasil. É um presente ao trabalho da Federação Mineira de Automobilismo”.

160 árvores podem ser cortadas para etapa da Stock Car, diz vereador

Nesta sexta-feira, 1, o vereador Wagner Ferreira, do PDT, aprovou um requerimento direcionado à Prefeitura de BH. Segundo o parlamentar, ele recebeu a denúncia de que seria necessário suprimir 160 árvores no entorno da Pampulha para realizar o evento.

“Sobre o tema, há notícias na imprensai de que se busca realizar
corrida de Stock Car a ser realizada em agosto de 2024, inclusibe conforme já
informado pelo Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo”, diz o requerimento.

Reprodução – CMBH

Prossegue: “Contudo, há denúncias de que o referido evento busca homologação junto aos órgãos públicos, e que intenciona suprimir até 160 (cento e sessenta) árvores no entorno do Mineirão. Afinal, as informações são de que não seria realizada apenas a corrida em si, mas também um festival gastronômico, shows musicais e diversos eventos correlatos”.

O vereador requer da prefeitura informações como, se houve projeto para a corrida na capital, se há pedido de corte de árvores, se isto foi autorizado e se sim, quais seriam as espécies.

O Moon BH questionou a PBH sobre o tema e aguarda retorno.