A Secretária de Saúde Cláudia Navarro anunciou que as máscaras voltarão a ser obrigatórias em Belo Horizonte em locais fechados, como salas de aula e academias, mas permanecem liberadas em locais de grande aglomeração, como shows e estádios de futebol, que reúnem até 60 mil pessoas.

É mais uma bagunça desorganizada desta secretaria, que alega que a vacinação infantil não está avançando na capital.

No dia 27 de abril a PBH liberou o uso de máscaras alegando exatamente o contrário. Segundo Navarro, a vacinação infantil estava indo de vento em poupa. O Moon BH criticou a decisão a apontou erro.

Advertisement

Secretária de Saúde abandona coletiva de imprensa

Como destacado pelo Moon BH, Cláudia Navarro não se dedica em tempo integral ao cargo. Ela anuncia constantemente sua agenda particular pelas redes sociais.

Nesta segunda, 13, durante coletiva de imprensa, seus auxiliares interromperam as perguntas porque ela tinha mais o que fazer do que ajudar a imprensa a sanar dúvidas. A própria secretária não usava a máscara corretamente.

Não está claro o que pode ser mais importante na sua agenda do que participar da própria coletiva que convocou, mas deixa bem claro como as coisas estão sendo tratadas.

Advertisement