A Santa Casa BH (SCBH) – maior complexo hospitalar de Minas Gerais – foi destaque novamente no Anuário Época Negócios 360°. A mais recente edição da publicação, fruto da parceria entre a revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral (FDC), traz a instituição no topo do ranking das melhores empresas de Saúde do estado e a terceira do país. Nos últimos três anos, a SCBH vem figurando entre as três primeiras posições no segmento.

O Anuário, que elenca as 418 melhores empresas em 25 setores da economia, avalia seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Inovação, Pessoas, Sustentabilidade, Visão de Futuro e Governança Corporativa. As informações são obtidas a partir de questionários preenchidos pelas companhias e de dados de balanços publicados ou enviados por elas. A Santa Casa BH saltou de 386 para 423 pontos no ranking, o melhor resultado desde que começou a fazer parte da publicação.

O provedor da SCBH, Roberto Otto Augusto de Lima, comemorou o desempenho. “Sermos reconhecidos como a melhor empresa de Saúde do estado só reforça o quanto somos importantes para os mineiros, principalmente aqueles que dependem do SUS. Mais do que isso, estamos entre as três melhores do Brasil no setor, resultado que vem coroar a nossa gestão e o trabalho estratégico que desempenhamos, sempre com foco na excelência e na evolução. Essa é uma conquista de todos nós e, por isso, agradeço a cada colaborador pelo empenho e dedicação”, disse.

Advertisement

O provedor destacou que, considerando somente os hospitais, a Santa Casa BH é o segundo melhor do país, já que o primeiro colocado é uma operadora de planos odontológicos. No ranking geral, que inclui todos os 25 setores da economia, a SCBH ficou em 12º lugar.