Rubens Menin pensou em fechar a CNN pelo valor do prejuízo, diz site

Um dos maiores empresários de Minas Gerais, Rubens Menin construiu um império que se estendeu para o ramo da comunicação quando decidiu abrir o canal de TV CNN Brasil, franquia de uma das maiores redes de notícias do mundo.

Mas nem tudo foram flores por causa do alto custo de produção para manter a emissora no ar.

Ante a previsão inicial de lucro de R$ 22 milhões em 2022, a CNN Brasil acabou fechando o ano, na verdade, em prejuízo de mais de R$ 100 milhões.

De acordo com o site Na Telinha, isso foi motivo para que ele considerasse fechar o canal e desistir do projeto. Foi neste aspecto que ele e os diretores, segundo o site, sentaram para debater o futuro.

As opções seriam manter o canal no ar e promover grandes cortes de pessoal para equilibrar as contas ou desistir e encerrar as atividades.

No final das contas chegou João Camargo, outro grande empresário que tem várias rádios de sucesso, para arrumar a casa. Grandes cortes foram feitos e quem ficou precisou renegociar. A expectativa agora é que a CNN Brasil comece a dar lucro até o final do ano.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.