Repórter do SBT é roubada em BH e corre atrás dos bandidos

A repórter Renata Guglielmelli, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, passou por um momento de tensão na última segunda-feira (11) ao ter seu celular roubado enquanto se deslocava com a equipe para uma pauta na movimentada avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte.

Segundo relatos fornecidos pela jornalista à Polícia Militar, o crime ocorreu quando ela estava parada no trânsito. Aproveitando uma oportunidade rápida, os criminosos agiram e levaram o valioso iPhone 14 Pro Max de Renata.

O incidente chamou a atenção dos militares que estavam a caminho do Anel Rodoviário. Ao avistarem quatro indivíduos correndo e a repórter em busca dos ladrões, decidiram intervir.

Os suspeitos adentraram um acesso que dá entrada aos trilhos do metrô do Minas Shopping. Os policiais iniciaram então o rastreamento, mas apesar de entrarem pelo mesmo acesso, não conseguiram localizá-los.

Pouco tempo depois, os criminosos foram avistados nas proximidades da estação de metrô. Na tentativa de fugir, eles pularam as catracas da Estação Minas Shopping, porém foram repreendidos pelos seguranças presentes no local.

Após serem confrontados, os suspeitos admitiram o envolvimento no roubo. No entanto, foi necessário cerca de três horas até que o telefone fosse encontrado. O aparelho celular foi localizado na casa de um quinto indivíduo, menor de idade, no bairro Alto Vera Cruz, região Leste da capital mineira.

Todos os cinco envolvidos foram detidos e o celular foi devolvido à jornalista, que não deixou de agradecer publicamente o trabalho realizado pelos militares através das redes sociais.

Renata Guglielmelli também aproveitou para fazer um alerta à população: “Agora fica o alerta: andar sempre com os vidros fechados e atenta! Porque nem o carro de reportagem intimidou os criminosos”, escreveu ela.